Dua Lipa canta com Caetano Veloso e Carlinhos Brown em São Paulo
- Conceito comElaineRibeiro
- 16 de nov.
- 2 min de leitura
Cantora apresentou show da turnê "Radical Optimism" na capital paulista, na noite deste sábado (15)

Dua Lipa estreou sua passagem pelo Brasil na noite de sábado (15) com um show no Morumbis, em São Paulo. Sua última passagem pelo país aconteceu em 2022, quando se apresentou na capital paulista e foi uma das principais atrações do Rock in Rio. Muita coisa mudou de lá pra cá: ela conseguiu elevar seu nível para o patamar de diva e driblar até mesmo um disco de poucos sucessos.
A albanesa, que está na estrada com a Radical Optimism Tour, não fez um show focado apenas no disco que leva o mesmo nome. Ela iniciou a performance com “Training Season”, um dos principais singles do disco, lançado em maio de 2024. Essa estava na boca do povo, diferente te de outras faixas do projeto, como “These Walls” e “Maria”, que não alcançaram o mesmo sucesso estrondoso que “Future Nostalgia” –álbum com cheirinho de álcool em gel que dominou as paradas durante a pandemia de Covid-19 e levou o nome de Dua para o mundo.
Essa fase pouco memorável da carreira de Dua não se reflete no show. Mesmo com hits pouco conhecidos, ela entrega uma performance ritmada, com coreografias pomposas, muitas e muitas trocas de roupa, fogos, efeitos sonoros, palco com estruturas móveis e tudo o que há direito.
Na plateia, essas músicas pouco conhecidas também não pareciam afetar o público –que era bem diversificado, inclusive, e se manteve animado mesmo sem saber acompanhar algumas letras. No meio da plateia era comum ver pais com suas filhas empoleiradas nos ombros, grupos de adolescentes acompanhada das mães, casais LGBTQIA+ e por aí vai. Uma diva para todos os gostos.
Amiga do povo
Dua não escondeu seu carinho com o público brasileiro durante o show. Foi para o meio da plateia mais vezes que eu consegui contar. Em uma delas, encontrou a galera que administra o fã clube dedicado a ela aqui no Brasil. “Um dos primeiros da minha carreira”, comemorou ela, abraçada no público que lhe admira há muitos anos.
Como de costume, Dua separa um momento do show para fazer um cover do país em que está se apresentando. Ela já transformou essa hora em algo especial da turnê, e obviamente o público brasileiro estava ansioso para descobrir o que ela aprontaria por aqui.
Como era de se esperar, ela fez bonito: chamou ao palco Carlinhos Brown para cantar “Magalenha”. A albanesa estava com o portugues na ponta da língua, cantou os versos em portugues e agradeceu o carinho do brasileiro com sua carreira (também no nosso idioma). Para completar, convidou Caetano Veloso para se juntar a ela e o baiano, e apresentaram em trio a faixa “Margarida Perfumada”, do Timbalada.
Dua parece ter realmente estudado parte da cultura brasileira, indo além dos esteriótipos de gringos em shows no nosso país (sem “Evidências”, Michel Teló ou “Garota de Ipanema”). Talvez por isso ela consiga, de fato, ser amada por tantas pessoas: simpática, amável com os fãs e interessada no lugar que está visitando, Dua é a diva para todos os gostos. Fonte: https://billboard.com.br/





%2014_00_38_58c884b4.jpg)
%2014_00_38_23581262.jpg)
Comentários